Seminário de Saúde “Somos o que Comemos”

Cerca de 40% da população adulta brasileira, o equivalente a 57,4 milhões de pessoas, possui pelo menos uma doença crônica não transmissível , segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde.

As doenças crônicas não transmissíveis são responsáveis por mais de 72% das causas de mortes no Brasil.

A hipertensão arterial, o diabetes, o colesterol (principal fator de risco para as cardiovasculares) e a depressão são as que apresentam maior prevalência no País.

A existência dessas doenças está associada a fatores de risco como tabagismo, consumo abusivo de álcool, excesso de peso, níveis elevados de colesterol, baixo consumo de frutas e verduras e sedentarismo.

Considerando esses dados tão importantes e ao mesmo tempo assustadores, percebemos a necessidade de uma busca maior por conhecimento e mudança nos hábitos de saúde diários.

Necessitamos urgentemente transformar hábitos nocivos que nos prejudicam em hábitos bons, que nos ajudam a manter saudáveis e ter qualidade de vida.

Você quer viver mais e melhor? Precisa melhorar seu estilo de vida? O Seminário de Saúde “Somos o que Comemos” vai nos proporcionar essa oportunidade.

Teremos o privilégio de ter conosco um palestrante com amplo conhecimento sobre o assunto. O Seminário acontecerá nos dias 31/05, 01 e 02/06 na Igreja Adventista Central de Jaraguá do Sul.

Você pode obter maiores INFORMAÇÕES DO PROGRAMA na página do evento.

Dr. Paulo Ribeiro

Técnico em Patologia Clínica, especialista em Nutrição e Dietas Naturais e Chef em Cozinha Vegetariana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *